II Edital do Fundo de Apoio a Juventude

Na tarde do último dia 24, o Fundo de Apoio a Projeto de Jovens realizou o lançamento do II Edital de Apoio a Juventude. O momento que estava inserido na programação do I Encontro da Juventude Ativista contou com a presença dos grupos apoiados no primeiro edital. Mais de 80 jovens prestigiaram o I Ato do Espetáculo "CINCO", da CIA Foco, um dos projetos apoiados no I Edital do FAPJ, além de uma esquete do grupo Ortaet, apoiado através do Projeto teatro em quadrinhos.

A Noite Cultural do I Encontro da Juventude Ativista, aconteceu na Praça da Matriz, contando com as apresentações dos grupos Manos Hip Hop [Iguatu], Passo Mágico [Quixelô], Semeando Cultura e Arte [Orós] e Os Boys [Iguatu], aglomerando mais de 150 pessoas, principalmente jovens, que após as apresentações curtiram ainda a tênda eletrônica até as 22h.

Os jovens de fora da cidade de Iguatu dormiram em alojamento no ABC Padrão, favorecendo a integração maior entre os jovens e grupos. "Eu realmente não conhecia que o Fundo apoiava grupos tão diversos e que desenvolvem trabalhos tão bons", comentou Henrique Lima, coordenador do grupo Passo Mágico.

"Nós temos que fazer mais momentos como esse, a praça pública deve ser um lugar de mobilização social, principalmente mobilização juvenil, tenho certeza que parte do nosso papel estamos cumprindo, nós estamos mechendo com a galera", ressaltou Idevan Martins, um dos jovens gestores do FAPJ.

Na manhã do dia 25, no pátio do Sebrae, os jovens apoiados avaliaram o processo do I Edital de Apoio a Projetos de Jovens, sobre os pontos: seleção, repasse de recursos, desenvolvimento dos projetos, acompanhamento e apoio da equipe. Interessante como essa avaliação se deu de maneira tranquila e respeitosa, sendo levantados pontos negativos e positivos, sabendo que a avaliação é sempre um tranpular para um ato melhor.

"A gente sabe que equipe que faz a gentão do Fundo e nos acompnha é totalmente voluntária. É muito interessante ver como fazem o possível e se dividem para dar de conta de todas as tarefas. É nosso papel, enquanto grupos apoiados não ficar esperando somente que eles nos procurem, devemos também chegar junto e apoiá-los", avaliou Raule, coodenador do Projeto Arte Vida, da Associação dos Surdos de Iguatu.

"Esse nosso encontro foi bastante positivo para nós de Orós, apesar das dificuldades de distância valeu a pena estar aqui trocando experiências com os grupos de outras cidades. É muito bom saber que não estamos sozinhos, que outros jovens fazem coisas semelhantes. É importante que a gente mantenha contato e esteja trocando informações, sempre que houver oportunidades em Orós convidaremos os grupos para irem se apresentar", declara Fábio Holanda, coreográfo do Semeando Cultura e Arte, de Orós.

Se você participa de um grupo de jovens e deseja realizar algo que transforme o seu entorno, seja nas áreas ambiental, cultural, econômica, política ou social você deve observar o II Edital de Apoio a Projetos de Jovens e elaborar sua proposta através do roteiro de projeto do FAPJ. Clique no link: http://www.cipmj.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=123&Itemid=1 - vá até o final da notícia e baixo os arquivos.

Elo Parceiros

Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider