Romaria receberá 11 mil pessoas em Iguatu

Está sendo organizada a 14ª Romaria da Terra, promovida pelas pastorais da Igreja Católica juntamente com os movimentos sociais.
A cada 2 anos é organizada uma programação estadual onde um município atua como sede, recepcionando e organizando ações coletivas e nas comunidades.

Iguatu sedia pela segunda vez este evento, que acontecerá domingo, dia 11 de outubro, cuja estimativa é de receber até 11 mil pessoas de todo o estado do Ceará e que se mobilizam em torno do tema: Semi-Árido em Romaria por Mais Vida e Cidadania.

Veja a programação da Romaria:
4h30: Recepção dos romeiros na Igreja do Prado
6h30: Caminhada
(da Igreja do Prado à Catedral de São José, seguindo para o Largo da Telha)
9h30: Visita aos bairros de Iguatu
14h: Momento Cultural na Praça da Matriz
16h: Celebração Eucarística e Encerramento

Segundo Marcos Jacinto, Coordenador Executivo do Instituto Elo Amigo e membro da comissão de comunicação da romaria, cada cidade traz temas, ações e resultados para apresentar. "São dois objetivos principais, festejar as conquistas dos povos do semi-árido cearense e ampliar e fortalecer o sentimento de luta em prol de novas conquistas", ressalta Marcos Jacinto.

 

Elo Parceiros

Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider