Início do site Notícias Esperando a chuva
Esperando a chuva Imprimir E-mail
Escrito por Francismar Gonçalves   
Sex, 16 de Outubro de 2009 10:25
A comunidade da Serra Brejinho em Jardim-Ce tem 09 famílias beneficiadas pelo P1+2 (Programa Uma Terra e Duas Águas) e a previsão é de que até o dia 20 deste mês todas as famílias tenham suas cisternas prontas.

As construções têm gerado muita expectativa para os agricultores e agricultoras que não vêem a hora de que as cisternas comecem a acumular água.

Cicera Galdino já está com sua cisterna pronta, e ela faz um relato de como é difícil o acesso d água na comunidade. - A única água que a gente tinha era água de barreiro, e assim mesmo não dá pra beber. É barrenta. Nem os animais querem. Pra lavar roupa, a gente tem que descer a serra. É tudo muito difícil.

Cicera diz que agora tudo será bem melhor. Ela diz ter a esperança de em breve estar produzindo verduras com a água da cisterna e não apenas para o consumo da família dela, como também, para vender na feira. Vamos torcer para que a chuva chegue no tempo certo e encha as cisternas de água e as pessoas... de ES-PE-RAN-ÇA.