Instituto Elo Amigo Inicia Formação do Projeto Vencedoras.

 

O Projeto Mulheres em Campo pela Cidadania/Vencedoras tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento humano e sustentável do município de Iguatu, através da formação pessoal e profissionalizante de jovens mulheres, oportunizando a inserção econômica e social, tendo o esporte como ferramenta educativa e de promoção de relações igualitárias entre homens e mulheres.

O projeto está capacitando 80 jovens mulheres com idade entre 16 e 24 anos através de temáticas de formação pessoal, social e profissionalizante, nas comunidades de João Paulo II, Areias, Vila Moura, Vila Neuma e a região das Barreiras.

A formação profissionalizante terá os seguintes eixos temáticos: João Paulo II e Bairro Areias, “Secretariado e Auxiliar Administrativo”; Vila Moura e Vila Neuma “Atendente Comercial e Auxiliar de Produção” e a Região das Barreiras em “Agricultura Familiar/Agroecologia e Secretariado”.

Além da formação pessoal/social e profissionalizante, as jovens ainda terão aulas de informática e reforço escolar (Português, Matemática, Segurança no trabalho e Raciocínio lógico). Todo o processo formativo terá duração de 05 meses e contemplará 400 horas aulas.

Através de um amplo processo de articulação com as empresas da cidade de Iguatu, objetiva-se garantir estágio para as jovens na área de sua qualificação profissional, criando oportunidades de inserção econômica.

Segundo Rita Clares, coordenadora do programa, há uma crença muito grande de que a partir do projeto as jovens possam ter acesso ao mercado de trabalho, melhorando sua condição de vida e, sobretudo promovendo mudanças significativas quanto ao seu projeto de vida.

Elo Parceiros

Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider