Comemoração dos 10 Anos do Elo Amigo teve uma série de atividades em Iguatu

Em comemoração aos seu 10 anos de atuação, o Instituto Elo Amigo – IEA realizou varias atividades sócioeducativas, culturais e festivas nos quatro dias que antecederam o seu aniversário (28 de novembro de 2011).

As atividades tiveram inicio no dia 24 (quinta feira) com um seminário de lançamento da programação no auditório do Sebrae. Os presentes tiveram a oportunidade de assistir ao vídeo institucional que trazia depoimentos de beneficiários, parceiros e ex-integrantes da equipe técnica. Seguindo na parte da tarde, a sede do IEA converteu-se em um estúdio aberto ao publico. A exposição de fotos mostrava as conquistas do Elo nesses 10 anos de luta, destacando as realizações, as pessoas que trabalharam e que foram beneficiadas pelos projetos executados nesse período.

Na sexta feira (dia 25), foi à vez dos moradores do bairro Vila Centenário, que receberam a visita da equipe e seus parceiros com ações e serviços voluntários como palestras, avaliação física, aferição da pressão arterial, ginástica laboral, peça teatral, massagem, atendimento jurídico, atendimento aos empreendedores e sorteio de brindes doados por algumas empresas do município de Iguatu.

No dia 26 (Sábado), na Praça da Caixa Econômica, o IEA reuniu vários agricultores(as) beneficiados pelos projetos da área da agroecologia e convivência com o semiárido na realização da feira agroecológica. Os visitantes poderam conhecer melhor a agroecologia e os produtos vindos diretamente do campo, produzidos sem o uso de agrotóxicos e adubos químicos. Na feira encontrava-se macaxeira, mamão, maxixe, couve, alface, verdura, doces caseiros, mudas, etc. Tudo isso animado ao som do bom e velho forró pé de serra que envolveu os feirantes e visitantes durante toda a manhã.
 
Ainda no Sábado a noite, o Elo realizou o Bingo Show beneficente no parque de exposições do Rotary Clube de Iguatu, os convidados tiveram a oportunidade de desfrutar de uma noite agradável, curtindo música ao vivo em um ambiente familiar e acolhedor.

E no dia 27 (domingo), encerrando a programação festiva, foi celebrada a missa em ação de graças na Catedral de São José pelo Bispo Dom João Costa. Integrantes da equipe do Elo, levaram ao altar produtos e objetos simbólicos que representam as conquistas obtidas ao longo de sua primeira década de atuação. Com uma declaração final o Coordenador Executivo, Marcos Jacinto, trouxe os sentimentos da equipe em fazer parte deste elo, a certeza de um dever cumprido e o reafirmamento do compromisso social da entidade e de sua equipe técnica.

“Graça é começar bem. Graça divina é não parar. Mas a graça das graças é não desistir nunca.” Dom Helder Câmara

Elo Parceiros

Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider