

Ao todo, 21 jovens formam o primeiro grupo certificado pelo Educação Ambiental. O Projeto é uma proposta da Dimensão Ambiental do Conjunto Integrado de Projetos do Médio Jaguaribe, executado pelo Instituto Elo Amigo em parceria com a COGERH, IBAMA, Escola Agrotécnica Federal de Iguatu, CENTEC/CVT, COBASP e Secretaria de Agricultura e Pecuária de Iguatu.

A partir de agora, os jovens desenvolverão projetos de intervenção ambiental em sua comunidade, como contrapartida ao conhecimento que adquiriram na primeira etapa. O Educação Ambiental no Semi-Árido já está com outros 3 grupos em formação nas comunidades de Barro Alto, Cajazeiras e Cana Brava. Até o fim do projeto o objetivo é envolver 20 comunidades, formar 240 jovens através de 8 grupos e contribuir para o desenvolvimento sustentável das cidades de Cariús, Jucás e Iguatu.

Duda Gomes, coordenador do Projeto, disse que a equipe vem fazendo um bom trabalho e conseguindo com a colaboração dos parceiros locais, como escolas, associações, coméricios e outras entidades, fazer a questão ambiental na região entrar em pauta e passar a ser mais valorizada.Os jovens finalizaram recebendo seus certificados de Agentes de Desenvolvimento Ambiental, com carga horária total de 120 horas.