A Cáritas Diocesana de Itapipoca esteve no dia, 12/06, comemorando seus 40 anos de existência. O evento realizado no coração da cidade contou com a participação de comunidadesde povos tradicionais, entidades parceiras e população local.

A programação começou as 16h com uma missa que contou com a presença da imagem da santa, Nossa Senhora Santana e na sequência uma solenidade de abertura na Praça da Matriz seguido de uma convivência cultural com o poeta e músico Zé Vicente.

O Instituto Elo Amigo esteve participando com o coordenador do programa Uma Terra e Duas Águas, P1+2, Edinaldo Alves, do assessor de imprensa, Rikáryo Mourão e da agente de orientação empresarial do programa Negócio a Negócio, Adriana Pereira.

Quem é a Cáritas?

A Cáritas é um organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB, pertencente a uma rede regional, estadual e nacional, que atua junto aos segmentos de exclusão social em defesa dos direitos humanos e do desenvolvimento sustentável solidário na perspectiva de politicas públicas.

Semiárido

Atualmente a Cáritas de Itapipoca vem atuando na política de convivência com o Semiárido e tem seu trabalho fortalecido ao integrar o Fórum Cearense pela Vida no Semiárido, FCVSA, que tem atuação permanente e conta com várias entidades de todas as regiões do estado.

Confira alguns momentos da festa