As comunidades de Cipó, São Francisco, Umbuzeiro, Umarí dos Teixeira e Veneza festejaram no Baixão na noite de sábado, 25/06, a entrega de 35 tecnologias de convivência com o Semiárido (28 cisternas-enxurrada, três cisternas calçadão e quatro Barreiro Trincheira) referente à segunda etapa do Programa uma Terra e Duas Águas, P1+2 da Articulação do Semiárido Brasileiro, ASA Brasil e financiado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome e facilitado na região pelo Instituto Elo Amigo.

O momento contou com aproximadamente 80 famílias e um público de 350 pessoas com muita fartura de comida típicas, apresentação de quadrilha junina e autoridades da região.

Leia sobre a 1ª etapa do Projeto:

Entrega de caráter produtivo do programa P1+2 foi motivo de festa na comunidade de Tabuleiro-Jucás

Assista ao vídeo:

O coordenador executivo do Instituto Elo Amigo, Marcos Jacinto destacou a importância das políticas de convivência com o Semiárido e de como elas são impactantes no cotidiano das famílias beneficiadas.

Para Ednaldo Alves, coordenador do P1+2 MDS no Elo Amigo, as famílias estão de parabéns pela participação e ressaltou o envolvimento pessoal de cada um com a política pública que garante a sobrevivência no Semiárido e pela visão positiva de futuro. “O sentimento de esperança e querer melhorar de vida é facilmente identificado na fala de cada um dos beneficiários e isso confirma que a parceria entre Elo Amigo e comunidade tem rendido frutos fortes. Acredito que nessa mesma data do ano que vem a colheita será mais rica e nos renderá boas histórias para contar. Eu e toda a equipe do P1+2 e do Elo Amigo só temos a agradecer pela experiência de vida e amizade compartilhada conosco” disse Ednaldo.

Confira alguns momentos do evento:

Fotos da galeria: Vildilene Moura
Foto da capa do artigo: Rikáryo Mourão