Imagem:Divulgação
É esperado cerca de 200 participantes
O Projeto Desenvolver, consórcio formado pelas Prefeituras de Icapuí, Aracati e Fortim, vai realizar nos próximos dias 08, 09 e 10 de fevereiro o II Seminário Regional Sobre Políticas Públicas de Juventudes. O evento acontecerá no Município do Fortim-CE e conta com apoio de diversas entidades juvenis, entre elas: União da Mocidade da Assembléia de Deus de Icapuí (UMADI); Jovens, Articulação e Ética (Jaé), Filhos do Mangue; Associação Aratu, Associação Rei Davi; Grupo Conexão e Associação Universitária do Município de Icapuí (ASSUMI). A iniciativa de realizar o Seminário surgiu a partir de um trabalho de campo do Programa de Liderança e Desenvolvimento Social (PLDS) Imagem:DivulgaçãoO Projeto Desenvolver, consórcio formado pelas Prefeituras de Icapuí, Aracati e Fortim, vai realizar nos próximos dias 08, 09 e 10 de fevereiro o II Seminário Regional Sobre Políticas Públicas de Juventudes. O evento acontecerá no Município do Fortim-CE e conta com apoio de diversas entidades juvenis - União da Mocidade da Assembléia de Deus de Icapuí (UMADI); Jovens, Articulação e Ética (Jaé), Filhos do Mangue; Associação Aratu, Associação Rei Davi; Grupo Conexão e Associação Universitária do Município de Icapuí (ASSUMI).

A iniciativa de realizar o Seminário surgiu a partir de um trabalho de campo do Programa de Liderança e Desenvolvimento Social, projeto de formação desenvolvido em parceria com a Fundação Kellogg e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O trabalho consistia em uma capacitação sobre PPJ para 24 representantes de organizações juvenis. Nesta capacitação surgiu a necessidade de ampliar essa discussão para mais atores e a proposta do seminário que já está em sua segunda edição. O 1º evento aconteceu nos dias 12 e 13 de novembro de 2005 na cidade de Icapuí-CE e contou com a presença de 200 participantes.

O II Seminário tem o objetivo de ampliar a discussão sobre políticas públicas de juventude na região de Icapuí, Aracati e Fortim (litoral leste do Ceará) com o intuito de sensibilizar as entidades juvenis, ONG´s que trabalham com jovens e os governos municipais para uma melhor formulação, implementação e controle das PPJ. Segundo a organização do evento, a perspectiva é de que o Seminário favoreça a criação e de espaços de participação e o fortalecimento das organizações juvenis.

O encontro contará com a participação de 210 pessoas, representantes de grupos e organizações de juventude, ONG´s que trabalham com jovens e Poder Público. Entre os palestrantes estão o Profº Luis De La Mora, da UFPE, Josbertini Clementino (Empreendedores dos Sonhos), Breno Fernandes (Universidade da Juventude), o ex-Deputado Federal André Figueiredo e representante do Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua e do Fórum de Juventudes de Recife.

Fonte: Desenvolver