O Instituto Elo Amigo inicia o ano de 2023 com mais um projeto de implantação do sistema de Reuso de Águas Cinzas-RAC na comunidade de Aroeiras, Iguatu/CE. Os beneficiários receberam a equipe técnica do Elo Amigo no último domingo, 29/01/23.

A construção está sendo finalizada, e logo deverá ajudar a família do Sr. Joaquim Borges na produção de hortaliças, legumes, e outros alimentos.

rac aroeiras igt

A obra foi executada pelo Instituto Elo Amigo, referência na região Centro Sul e Vale do Salgado em projetos de convivência com o Semiárido e promoção de sustentabilidade.

 rac aroeiras 3

“Isso me ajuda muito, porque eu tô ‘estruindo’ a água, e no caso aí eu vou é aproveitar a água. Posso botar no capim, posso fazer uma hortazinha pra plantar um coentro, uma cebola, vai servir bastante. Eu só tô plantando aqui esse capim, tem pé de goiaba, pé de laranja, e vou plantar mais coisas, se Deus quiser com esse projeto agora.” Disse o Sr. Joaquim Neto Borges, contente ao receber a tecnologia em sua propriedade.

 

 

 

 

O Reuso de Águas Cinzas - RAC, é um sistema que contribui para a preservação ambiental e desenvolvimento da agricultura familiar. Este é um dos sistemas implementados pelo Instituto Elo Amigo em diversas comunidades da região para a melhoria da qualidade de vida e da produtividade das famílias assistidas pelo IEA.

rac aroeiras 8