O Programa Ceará Sem Fome, em parceria com o Instituto Elo Amigo, deu mais um passo importante na luta contra a fome e a desigualdade social. Foi inaugurada, no bairro 7 de Setembro, em Iguatu, a Cozinha Comunitária Alecia Teixeira, espaço que passa a garantir alimentação de qualidade diariamente para 100 pessoas em situação de vulnerabilidade social.
A iniciativa integra a estratégia do Governo do Estado do Ceará para assegurar segurança alimentar e nutricional às famílias que mais precisam, ao mesmo tempo em que fortalece a rede de proteção social nos municípios.
A cozinha vai muito além da oferta de refeições. Ela representa cuidado, dignidade e esperança, sendo um espaço que acolhe, promove saúde e contribui para a melhoria da qualidade de vida da comunidade beneficiada.
O Instituto Elo Amigo, parceiro do Ceará Sem Fome na região Centro-Sul, reafirma com essa ação seu compromisso de atuar em projetos que transformam realidades, combatem a insegurança alimentar e promovem o direito básico à alimentação adequada.
A Cozinha Alecia Teixeira soma-se a outras iniciativas do programa, fortalecendo a rede de cozinhas comunitárias que, todos os dias, colocam na mesa de milhares de cearenses não apenas comida, mas também a certeza de que é possível construir um futuro mais justo e solidário.